Programa de Treinamento para Alta Montanha


programa_altamontanha

Programa formado por cursos e atividades de treinamento técnico, físico e psicológico, sob a orientação de especialistas de diversas áreas como guias de montanha, profissionais de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, visando a preparação para realização de atividades de montanhismo, trekking e escalada em alta montanha.

   

Fornecemos aos participantes do programa:

  • Plano de Treinamento Integrado, a partir da avaliação dos profissionais envolvidos no programa, para atender objetivos e metas específicas.
  • Planilhas de treinamento para atividades específicas, como corrida, musculação, escalada, etc., visando o atendimento dos objetivos definidos no Plano de Treinamento Integrado.
  • Avaliações periódicas de desempenho com os profissionais do programa.
  • Atividades periódicas de treinamento, como roteiros de trekking e escalada.
  • Consultas e serviços adicionais, com os profissionais das especialidades incluídas no programa.
  • Descontos em estabelecimentos parceiros.

   

Também publicamos, periodicamente, artigos técnicos com informações sobre os inúmeros aspectos relacionados ao treinamento para a prática de esportes de montanha. Confira os artigos já disponíveis:   

 

   

 

Equipe de Especialistas

 Foto 1 Marcelo Delvaux   Guia profissional de montanha, com título de “Guía Superior de Montaña” obtido na EPGAMT. Guia de montanha associado à AAGM e à AAGPM. Guia de montanha credenciado no Parque Provincial Aconcagua. Pratica escalada em rocha desde a década de 1990 e alta montanha desde o início dos anos 2000, tendo realizado mais de 80 ascensões nos Andes e no Himalaia, em países como Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela e Tibete, sendo o terceiro brasileiro com mais montanhas acima de 6 mil metros de altitude.Responsável pela coordenação do Programa de Treinamento para Alta Montanha e pela elaboração e acompanhamento do Plano de Treinamento Integrado para os participantes do programa.
 Kaca Edgardo Abreu   Possui graduação em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2004) e mestrado em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014). Tem experiência na área de treinamento esportivo com ênfase em escalada em rocha. É membro da IRCRA International Rock Climbing Research Association, presidente da AME (Associação Mineira de Escalada) e membro do BIOLAB/EEFFTO-UFMG.Responsável pelo planejamento, avaliação e acompanhamento das atividades de treinamento em escalada dos participantes do Programa de Treinamento para Alta Montanha. 

   

Como participar do programa?

   

O Programa de Treinamento para Alta Montanha disponibiliza os seguintes serviços:

  • Planejamento e avaliação: inclui a elaboração do Plano de Treinamento Integrado, avaliação inicial com fisioterapeuta, elaboração de planilhas de treinamento periódicas para as modalidades incluídas no plano e avaliações de desempenho periódicas.
  • Eventos de treinamento: participação nas atividades de treinamento incluídas em nosso calendário.
  • Serviços personalizados: contratação de serviços avulsos dos especialistas participantes do programa, conforme necessidades específicas.

   

Você pode fazer parte do programa contratando o pacote de planejamento e avaliação e/ou participando dos eventos de treinamento mensais. Também é possível contratar serviços específicos e personalizados dos profissionais que fazem parte do programa.

   

Interessado no programa? Consulte sobre a disponibilidade de serviços e valores:

 

Se preferir, envie um e-mail para: contato@marcelodelvaux.com.br.

Share


Os comentários estão fechados.

AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro