Serviços incluídos – Sajama e Acotango


O pacote inclui:

  • 2 diárias em La Paz.
  • 5 diárias em Sajama.
  • Transporte privado de La Paz à vila de Sajama, ida e volta.
  • Transporte privado de Sajama ao Acotango, ida e volta.
  • Mula para transporte dos equipamentos da vila de Sajama ao acampamento base, ida e volta, 15 kg por pessoa.
  • Serviço de carregador do acampamento base do Sajama ao acampamento avançado, ida e volta, 15 kg por pessoa.
  • Alimentação na montanha.
  • Guia de montanha brasileiro certificado EPGAMT, associado AAGM/AAGPM: Marcelo Delvaux.
  • Assistente de guia certificado EPGAMT/AAGM (para grupos de 3 a 4 pessoas).
  • Apoio em La Paz para aluguel de equipamentos.
  • Para uso durante a expedição:
    • Barraca de alta montanha para cada duas pessoas.
    • Barraca refeitório equipada com mesas e cadeiras (para grupos de 3 a 4 pessoas).
    • Telefone via satélite (chamadas não incluídas).
    • Equipamentos médicos: oxímetro e kit de primeiros socorros.
  • Consultoria para planejamento pessoal e apoio para aquisição de equipamentos e organização da logística individual.
  • Filmagem da expedição através de câmera profissional GoPro Hero 3 colocada nos capacetes dos guias.

 

O pacote não inclui:

  • Passagem aérea.
  • Seguro de viagem internacional (obrigatório).
  • Alimentação e bebidas em La Paz e vila de Sajama.
  • Chamadas de telefone via satélite (os créditos deverão ser adquiridos antecipadamente, antes do início da expedição).
  • Equipamentos pessoais.
  • Gorjetas, gratificações e demais despesas pessoais.
  • Ticket de entrada no Parque Nacional Sajama.
  • Custos decorrentes de resgates ou desistência da expedição.
  • Outros serviços não explicitamente relacionados no programa.

   

Condições gerais sobre os serviços oferecidos:

  • Para participar da expedição é preciso estar devidamente aclimatado à altitude, sendo obrigatório ter passado, pelo menos, 3 noites em La Paz ou outra localidade de altitude igual ou superior e ter subido a uma altitude superior a 5000 m, antes de se juntar ao grupo da expedição.
  • A hospedagem em La Paz será em estabelecimento do tipo hotel ou hostal, conforme a disponibilidade, em quartos duplos com banheiro privativo e café da manhã incluído.
  • A hospedagem em Sajama será em estabelecimento do tipo hotel, hostal ou pousada, conforme a disponibilidade, em quartos duplos ou coletivos, com banheiro privativo ou coletivo e café da manhã incluído.
  • A acomodação nos acampamentos será realizada na base de 2 pessoas por barraca.
  • O transporte de La Paz a vila de Sajama será realizado em veículo do tipo van ou menor, conforme o tamanho do grupo.
  • O transporte de Sajama ao Acotango será realizado em veículos 4×4.
  • Para o transporte dos equipamentos individuais nas mulas até o acampamento base do Sajama, cada cliente deverá acomodar seus itens em uma mochila cargueira, com peso máximo de 15 kg, deixando espaço suficiente para a acomodação de 5 kg extras paras os equipamentos coletivos e suprimentos da expedição. Será disponibilizada uma mula para cada 2 clientes, sendo que cada mochila deverá pesar no máximo 20 kg (15 kg de itens pessoais e 5 kg de suprimentos da expedição) para equilibrar o peso a ser transportado. Será necessário utilizar mochilas cargueiras, ao invés de bolsas do tipo “duffel bag” ou “marinheira”, para facilitar o transporte da carga ao acampamento avançado pelos carregadores.
  • O fornecimento do serviço de carregadores para o transporte da carga dos participantes até o acampamento avançado do Sajama depende da disponibilidade desse serviço na vila de Sajama. Caso não haja tal serviço disponível, cada participante será responsável pelo transporte de sua mochila desde o acampamento base até o acampamento avançado. Em caso de indisponibilidade do serviço de carregadores, não haverá nenhuma devolução de valores aos participantes da expedição.
  • A franquia de peso oferecida a cada cliente para o transporte nas mulas será de 15 quilos para o trecho da vila de Sajama ao acampamento base, ida e volta. Serão cobrados os quilos que excederem a franquia, sendo que cada quilo extra terá um custo de 4 dólares.
  • Caso o cliente não utilize toda a franquia disponibilizada, não haverá devolução de valores correspondentes aos quilos não utilizados.
  • Caso o cliente necessite alugar equipamentos ou roupas, deverá agendar a passagem de retorno ao Brasil deixando um período disponível para a devolução dos itens alugados, em conformidade com o cronograma da expedição.
  • Caso o cliente chegue a La Paz após a data prevista para o início da expedição, não haverá devolução de valores correspondentes a diárias de hotel não utilizadas.
  • O cronograma, o itinerário e/ou o escopo da expedição podem ser alterados pelos guias da expedição devido a condições climáticas desfavoráveis ou quaisquer fatores que, na avaliação dos guias, possam vir a afetar a segurança do grupo. Não haverá devolução de serviços não realizados devido a qualquer tipo de mudança no cronograma, itinerário e/ou escopo da expedição, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
  • Caso o cliente não participe de todas as etapas da expedição, seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição, não haverá devolução de serviços não utilizados, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável por eventuais diferenças de tarifa nas diárias de hotel previstas no programa, em decorrência de mudanças na data de hospedagem ou no tipo de alojamento contratado.
  • Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por objetos perdidos, esquecidos ou extraviados pelos clientes durante a realização do roteiro.
  • Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por eventuais danos provocados no transporte de bagagens e itens pessoais nos meios de transporte utilizados na expedição, incluindo os animais de carga usados durante o trekking até a Laguna Chiar Khota até o acampamento base do Sajama.
  • Caso o cliente tenha adquirido minutos para o uso do telefone satelital, não haverá devolução de valores correspondentes aos minutos não utilizados após o término da expedição.


AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro