Serviços incluídos – Expedição dos Andes à Amazônia


O pacote inclui:

 

Transportes

  • Transporte privado de Cusco a Mahuayani.
  • Transporte privado de Marcapata a Cusco.

Hospedagem

  • 2 diárias em Cusco.
  • 1 diária em Mahuayani.

Alimentação

  • Café da manhã, lanche de trilha e jantar durante o trekking de Mahuayani a Marcapata.

Tours

  • Trekking de 8 dias de Mahuayani a Marcapata.

 Guias

  • Guia de montanha brasileiro certificado EPGAMT, associado AAGM/AAGPM: Marcelo Delvaux.
  • Assistente de guia certificado EPGAMT/AAGM (para grupos de 6 a 10 pessoas).

  Equipamentos para uso durante a expedição

  • Barraca para cada duas pessoas.
  • Barraca refeitório equipada com mesas e cadeiras (para grupos de 6 a 10 pessoas).
  • Telefone via satélite (chamadas não incluídas).
  • Equipamentos médicos: oxímetro e kit de primeiros socorros.

 Outros serviços

  • Mulas para transporte de equipamentos e suprimentos: 10 quilos por pessoa.
  • Consultoria no Brasil para planejamento pessoal e apoio para aquisição de equipamentos e organização da logística individual.

 

O pacote não inclui: 

  • Passagem aérea.
  • Alimentação e bebidas em Cusco, Mahuayani e Marcapata.
  • Seguro de viagem internacional (obrigatório).
  • Chamadas de telefone via satélite (os créditos deverão ser adquiridos antecipadamente, antes do início da expedição).
  • Equipamentos e roupas pessoais.
  • Ingressos para atrações turísticas.
  • Gorjetas, gratificações e demais despesas pessoais.
  • Custos decorrentes de resgates ou desistência da expedição.
  • Outros serviços não explicitamente relacionados no programa.

  

Condições gerais sobre os serviços oferecidos:

  • Para participar da expedição é preciso estar devidamente aclimatado à altitude, sendo obrigatório ter passado, pelo menos, 3 noites em Cusco ou outra localidade de altitude igual ou superior, antes de se juntar ao grupo da expedição.
  • A hospedagem em Cusco será em estabelecimento do tipo hotel ou hostal, conforme a disponibilidade, em quartos duplos com banheiro privativo e café da manhã incluído.
  • A hospedagem em Mahuayani será em estabelecimento do tipo hotel ou hostal, conforme a disponibilidade, em quartos duplos com banheiro compartilhado.
  • A acomodação nos acampamentos será realizada na base de 2 pessoas por barraca.
  • O transporte de Cusco a Mahuayani será realizado em veículo do tipo van ou menor, conforme o tamanho do grupo.
  • O transporte de Marcapata a Cusco será realizado em veículo do tipo van ou menor, conforme o tamanho do grupo.
  • Para o transporte dos equipamentos individuais nas mulas recomendamos o uso de bolsas do tipo “duffel bag” ou “marinheira”, mais resistentes e apropriadas para essa finalidade. Cada cliente deverá acomodar seus itens em uma bolsa individual, com peso máximo de 10 kg, deixando espaço suficiente para a acomodação de 5 kg extras paras os equipamentos coletivos e suprimentos da expedição. Será disponibilizada uma mula para cada 2 clientes, sendo que cada bolsa deverá pesar no máximo 15 kg (10 kg de itens pessoais e 5 kg de suprimentos da expedição) para equilibrar o peso a ser transportado.
  • A franquia de peso oferecida a cada cliente para o transporte nas mulas será de 10 quilos. Serão cobrados os quilos que excederem a franquia, sendo que cada quilo extra terá um custo de 4 dólares.
  • Caso o cliente não utilize toda a franquia disponibilizada, não haverá devolução de valores correspondentes aos quilos não utilizados.
  • Caso o cliente chegue a Cusco após a data prevista para o início da expedição, não haverá devolução de valores correspondentes a diárias de hotel não utilizadas.
  • O cronograma, o itinerário e/ou o escopo da expedição podem ser alterados pelos guias da expedição devido a condições climáticas desfavoráveis ou quaisquer fatores que, na avaliação dos guias, possam vir a afetar a segurança do grupo. Não haverá devolução de serviços não realizados devido a qualquer tipo de mudança no cronograma, itinerário e/ou escopo da expedição, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
  • Caso o cliente necessite alugar equipamentos ou roupas, deverá agendar a passagem de retorno ao Brasil deixando um período disponível para a devolução dos itens alugados, em conformidade com o cronograma da expedição.
  • Caso o cliente não participe de todas as etapas da expedição, seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição, não haverá devolução de serviços não utilizados, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável por eventuais diferenças de tarifa nas diárias de hotel previstas no programa, em decorrência de mudanças na data de hospedagem ou no tipo de alojamento contratado.
  • Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por objetos perdidos, esquecidos ou extraviados pelos clientes durante a realização do roteiro.
  • Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por eventuais danos provocados no transporte de bagagens e itens pessoais nos meios de transporte utilizados na expedição, incluindo os animais de carga usados durante o trekking.
  • Caso o cliente tenha adquirido minutos para o uso do telefone satelital, não haverá devolução de valores correspondentes aos minutos não utilizados após o término da expedição.

 



AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro