Serviços incluídos – Cordón del Plata – Iniciação à Alta Montanha
O pacote inclui:
- 3 diárias em Mendoza.
- 2 diárias no Refugio Mausy ou no Refugio San Bernardo.
- Transporte privado de Mendoza a Vallecitos, ida e volta.
- Alimentação na montanha: pensão completa no Refugio Mausy ou no Refugio San Bernardo e no acampamento-base.
- Guia de montanha brasileiro certificado EPGAMT, associado AAGM/AAGPM: Marcelo Delvaux.
- Assistente de guia certificado EPGAMT/AAGM (para grupos de 5 a 8 pessoas).
- Apoio em Mendoza para aluguel de equipamentos.
- Para uso durante a expedição:
- Barraca de alta montanha para cada duas pessoas.
- Telefone via satélite (chamadas não incluídas).
- Equipamentos médicos: oxímetro e kit de primeiros socorros.
- Consultoria no Brasil para planejamento pessoal e apoio para aquisição de equipamentos e organização da logística individual.
O pacote não inclui:
- Passagem aérea.
- Seguro de viagem internacional (obrigatório).
- Chamadas de telefone via satélite (os créditos deverão ser adquiridos antecipadamente, antes do início da expedição).
- Equipamentos pessoais.
- Bebidas no Refugio Mausy ou no Refugio San Bernardo.
- Refeições e bebidas em Mendoza.
- Gorjetas, gratificações e demais despesas pessoais.
- Custos decorrentes de resgates ou desistência da expedição.
- Outros serviços não explicitamente relacionados no programa.
Condições gerais sobre os serviços oferecidos:
- A hospedagem em Mendoza será em estabelecimento do tipo hotel ou hostal, conforme a disponibilidade, em quartos duplos com banheiro privativo e café da manhã incluído.
- A acomodação no refúgio será em quarto coletivo com banheiro compartilhado.
- A acomodação nos acampamentos será realizada na base de 2 pessoas por barraca.
- O transporte de Mendoza a Vallecitos será realizado em veículo do tipo van ou menor, conforme o tamanho do grupo.
- Cada cliente será o responsável pelo transporte de seus equipamentos pessoais, roupas e comida individual para os acampamentos superiores. Caso opte por não transportar tais itens, deverá contratar o serviço de um porteador (carregador) ou de uma mula, sendo os custos de tais serviços de responsabilidade do cliente.
- Caso o cliente necessite alugar equipamentos ou roupas, deverá agendar a passagem de retorno ao Brasil deixando um período disponível para a devolução dos itens alugados, em conformidade com o cronograma da expedição.
- Caso o cliente chegue a Mendoza após a data prevista para o início da expedição, não haverá devolução de valores correspondentes a diárias de hotel não utilizadas.
- O cronograma, o itinerário e/ou o escopo da expedição podem ser alterados pelos guias da expedição devido a condições climáticas desfavoráveis ou quaisquer fatores que, na avaliação dos guias, possam vir a afetar a segurança do grupo. Não haverá devolução de serviços não realizados devido a qualquer tipo de mudança no cronograma, itinerário e/ou escopo da expedição, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
- Caso o cliente não participe de todas as etapas da expedição, seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição, não haverá devolução de serviços não utilizados, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
- Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
- Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável por eventuais diferenças de tarifa nas diárias de hotel previstas no programa, em decorrência de mudanças na data de hospedagem ou no tipo de alojamento contratado.
- Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por objetos perdidos, esquecidos ou extraviados pelos clientes durante a realização do roteiro.
- Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por eventuais danos provocados no transporte de bagagens e itens pessoais nos meios de transporte utilizados na expedição.
- Caso o cliente tenha adquirido minutos para o uso do telefone satelital, não haverá devolução de valores correspondentes aos minutos não utilizados após o término da expedição.