Princípios e valores


Ética, responsabilidade e respeito

Ética profissional, responsabilidade social e respeito ao meio-ambiente são pilares fundamentais que dão sustentação às nossas atividades. Seguimos à risca os preceitos éticos definidos no Código de Ética da UIAA (Union Internationale des Associations D’Alpinisme) e na Declaração de Tirol, no que diz respeito à relação com as comunidades locais, com os prestadores de serviços, com nossos clientes e com a montanha e seu entorno natural. Somente utilizamos técnicas e procedimentos que preservam o bom estilo esportivo durante nossas expedições. Também defendemos a profissionalização dos guias de montanha e só trabalhamos com guias titulados e qualificados para o exercício legal da profissão.

   

Profissionalismo

Planejamento impecável, dedicação integral aos clientes e qualidade total são requisitos essenciais para o êxito de qualquer empreendimento e, na montanha, não poderia ser diferente. Utilizamos nossa experiência corporativa em liderança e gerenciamento de projetos para garantir o sucesso de nossas expedições, empregando modernas metodologias de gestão para a organização da logística, atendimento ao cliente e garantia da qualidade na execução de nossas atividades.

   

Excelência técnica

Além de serem profissionais titulados com formação acadêmica na área de montanhismo, todos nossos guias são montanhistas experientes e praticantes ativos das mais diversas modalidades de escalada, possuindo todo o domínio técnico necessário à execução de nossas expedições e aptos a guiar em diferentes tipos de terreno e graus de dificuldade.

   

Transferência de conhecimento

Proporcionamos a nossos clientes, além de cursos e treinamentos especializados, um ambiente de aprendizado sobre as questões técnicas relacionadas aos roteiros ofertados. Não apenas guiamos, mas ensinamos o caminho das pedras, mostrando desde os elementos básicos, como que roupas e equipamentos devem ser utilizados em cada situação, até as técnicas específicas de escalada e procedimentos de segurança.

   

Visão humanista

O montanhismo e a escalada não são atividades onde o esforço físico e a força bruta, supostamente, deveriam predominar. A ascensão de uma montanha é, sobretudo, uma atividade intelectual, que requer planejamento, estratégia e logística adequadas e onde os fatores psicológicos e motivacionais têm um papel fundamental para o êxito individual e do grupo. Procuramos, desse modo, respeitar as especificidades de cada cliente, buscando compreender e respeitar suas motivações pessoais e fornecendo o ambiente adequado para que cada um supere seus limites e atinja suas metas particulares, em sintonia com os objetivos e responsabilidades do grupo. A partir de uma visão humanista, abordamos, junto a nossos clientes, os aspectos filosóficos, culturais e sociais relacionados ao montanhismo, ampliando a experiência de se escalar uma montanha para além da esfera meramente esportiva.

   

“Desfrutar a montanha”

“Desfrutar a montanha”, esse é o nosso lema. O montanhismo é uma atividade séria que exige profissionalismo e responsabilidade, o que não significa que as expedições devam ser organizadas e executadas de uma forma rígida e pouco atrativa para seus participantes. Conciliar seriedade e bom humor não é uma tarefa fácil, mas a paixão pelas montanhas que move nossa equipe nos habilita a oferecer, a nossos clientes, um ambiente de convivência agradável e em harmonia com o meio natural onde executamos nossas atividades.



AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro