Patrocinador

As empresas interessadas em apoiar o projeto podem optar por seu patrocínio integral ou parcial. A modalidade de patrocínio integral implica na disponibilização de recursos financeiros para a aquisição de todos os itens especificados nas estimativas de custos.  Dependendo da quantidade de cotas adquiridas, os patrocinadores serão enquadrados nas seguintes categorias, que serão utilizadas no rateio do espaço disponível para a exibição das respectivas logomarcas nos produtos do projeto:

Categoria de Patrocínio Quantidade Mínima Cotas
Bronze 1
Prata 4
Ouro 8

O principal atrativo para as empresas patrocinadoras está na possibilidade de associação de seu nome / logomarca aos objetivos do projeto que, por sua vez, podem ser identificados com os seguintes aspectos:

  • Gerenciamento de projetos
  • Planejamento e logística
  • Estratégia
  • Tecnologia aplicada
  • Esportes
  • Natureza
  • Motivação
  • Superação de limites e desafios

Como resultado do projeto está prevista a elaboração de um material para a realização de cursos sobre gestão de projetos e de seminários de motivação pessoal e desenvolvimento humano. Este material, conforme estipulado no contrato de patrocínio correspondente, poderá ser utilizado pelas empresas patrocinadoras para a realização de palestras e treinamentos para seus funcionários, ministrados por mim, revertendo o apoio financeiro fornecido pelas mesmas em serviços de treinamento e consultoria (15 horas para cada cota adquirida).

Todas as empresas patrocinadoras terão suas marcas exibidas nos produtos do projeto, relacionados na próxima seção. A visualização de cada logomarca nos espaços disponíveis obedecerá a classificação de cada patrocinador nas categorias ouro, prata e bronze. Um patrocinador ouro terá sua logomarca ocupando o dobro do espaço reservado a um patrocinador prata que, por sua vez, terá sua logomarca exibida em um espaço quatro vezes maior do que a de um patrocinador bronze

O estilo escolhido para a expedição ao Everest, sem o uso de oxigênio suplementar e “em solitário”, deverá atrair bastante interesse da mídia especializada e dos meios de comunicação de um modo geral, como jornais impressos e televisivos, revistas e sites de notícias, por se tratar de uma atividade esportiva de alto nível técnico e de grande complexidade logística. Tal interesse também poderá se reverter em possibilidades de divulgação das empresas patrocinadoras nas reportagens e matérias publicadas sobre as expedições.

Algumas características pioneiras do projeto podem ser utilizadas para potencializar este interesse:

  • Primeira expedição de Minas Gerais ao Everest
  • Primeira expedição brasileira “solo” ao Everest
  • Caso o cume do Everest seja alcançado: primeiro brasileiro a chegar ao cume desta montanha “em solitário”

Deverá ser elaborado um contrato de patrocínio com cada empresa participante, de modo a se formalizar o escopo e duração do patrocínio, estipulando em quais expedições a respectiva logomarca será vinculada, o espaço reservado para a logomarca nos materiais de divulgação e a forma como os produtos do projeto poderão ser utilizados pelo patrocinador. A propriedade intelectual dos produtos do projeto não será repassada às empresas patrocinadoras.



AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro