Serviços incluídos – Tocllaraju, Urus Este e Ishinca


O pacote inclui:

  • 2 diárias em Lima.
  • 5 diárias em Huaraz.
  • Transporte de Lima a Huaraz, ida e volta.
  • Transporte privado de Huaraz a Pitec, ida e volta.
  • Transporte privado de Huaraz a Pashpa, ida e volta.
  • Mula para transporte dos equipamentos de Pashpa ao Campo Base da Quebrada Ishinca, ida e volta, 15 kg por pessoa.
  • 7 refeições no refúgio da Quebrada Ishinca.
  • Guia de montanha brasileiro certificado EPGAMT, associado AAGM/AAGPM: Marcelo Delvaux.
  • Assistente de guia certificado EPGAMT/AAGM (para grupos de 3 a 4 pessoas).
  • Apoio em Huaraz para aluguel de equipamentos.
  • Aula prática de escalada em gelo e trânsito em glaciar.
  • Para uso durante a expedição:
    • Barraca de alta montanha para cada duas pessoas.
    • Barraca refeitório equipada com mesas e cadeiras (para grupos de 3 a 4 pessoas).
    • Telefone via satélite (chamadas não incluídas).
    • Equipamentos médicos: oxímetro e kit de primeiros socorros.
  • Consultoria para planejamento pessoal e apoio para aquisição de equipamentos e organização da logística individual.
  • Filmagem da expedição através de câmera profissional GoPro Hero 3 colocada nos capacetes dos guias.

 

O pacote não inclui:

  • Passagem aérea.
  • Seguro de viagem internacional (obrigatório).
  • Chamadas de telefone via satélite (os créditos deverão ser adquiridos antecipadamente, antes do início da expedição).
  • Equipamentos pessoais.
  • Refeições e bebidas em Lima e Huaraz.
  • Bebidas no refúgio da Quebrada Ishinca.
  • Refeições extras no refúgio da Quebrada Ishinca.
  • Tickets de entrada no Parque Nacional Huascarán.
  • Gorjetas, gratificações e demais despesas pessoais.
  • Custos decorrentes de resgates ou desistência da expedição.
  • Outros serviços não explicitamente relacionados no programa.

 

Condições gerais sobre os serviços oferecidos:

  • A hospedagem em Lima será em estabelecimento do tipo hotel ou hostal, conforme a disponibilidade, em quartos duplos com banheiro privativo e café da manhã incluído.
  • A hospedagem em Huaraz será em estabelecimento do tipo hotel, hostal ou hostel, conforme a disponibilidade, em quartos duplos com banheiro privativo e café da manhã incluído.
  • A acomodação nos acampamentos será realizada na base de 2 pessoas por barraca.
  • O transporte de Lima a Huaraz será realizado em ônibus público.
  • O transporte de Huaraz a Pitec será realizado em veículo do tipo van ou menor, conforme o tamanho do grupo.
  • O transporte de Huaraz a Pashpa será realizado em veículo do tipo van ou menor, conforme o tamanho do grupo.
  • Para o transporte dos equipamentos individuais nas mulas recomendamos o uso de bolsas do tipo “duffel bag” ou “marinheira”, mais resistentes e apropriadas para essa finalidade. Cada cliente deverá acomodar seus itens em uma bolsa individual, com peso máximo de 10 kg, deixando espaço suficiente para a acomodação de 5 kg extras paras os equipamentos coletivos e suprimentos da expedição. Será disponibilizada uma mula para cada 2 clientes, sendo que cada bolsa deverá pesar no máximo 15 kg (10 kg de itens pessoais e 5 kg de suprimentos da expedição) para equilibrar o peso a ser transportado.
  • A franquia de peso oferecida a cada cliente para o transporte nas mulas será de 15 quilos para o trecho de Pashpa ao Campo Base da Quebrada Ishinca, ida e volta. Serão cobrados os quilos que excederem a franquia, sendo que cada quilo extra terá um custo de 4 dólares.
  • Caso o cliente não utilize toda a franquia disponibilizada, não haverá devolução de valores correspondentes aos quilos não utilizados.
  • Caso o cliente chegue a Lima ou Huaraz após a data prevista para o início da expedição, não haverá devolução de valores correspondentes a diárias de hotel não utilizadas.
  • O cronograma, o itinerário e/ou o escopo da expedição podem ser alterados pelos guias da expedição devido a condições climáticas desfavoráveis ou quaisquer fatores que, na avaliação dos guias, possam vir a afetar a segurança do grupo. Não haverá devolução de serviços não realizados devido a qualquer tipo de mudança no cronograma, itinerário e/ou escopo da expedição, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
  • Caso o cliente necessite alugar equipamentos ou roupas, deverá agendar a passagem de retorno ao Brasil deixando um período disponível para a devolução dos itens alugados, em conformidade com o cronograma da expedição.
  • Caso o cliente não participe de todas as etapas da expedição, seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição, não haverá devolução de serviços não utilizados, incluindo diárias de hotel, transportes, honorários de guias, alimentação e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
  • Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável por eventuais diferenças de tarifa nas diárias de hotel previstas no programa, em decorrência de mudanças na data de hospedagem ou no tipo de alojamento contratado.
  • Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por objetos perdidos, esquecidos ou extraviados pelos clientes durante a realização do roteiro.
  • Os guias e organizadores da expedição não se responsabilizam por eventuais danos provocados no transporte de bagagens e itens pessoais nos meios de transporte utilizados na expedição, incluindo os animais de carga usados durante o trekking até o Campo Base da Quebrada Ishinca.
  • Caso o cliente tenha adquirido minutos para o uso do telefone satelital, não haverá devolução de valores correspondentes aos minutos não utilizados após o término da expedição.


AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro