Projeto Minas Everest

selo_everestObjetivo

Expedição para a escalada do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo com 8848 m, localizada na fronteira entre a China (Tibete) e o Nepal, pela face norte, rota tibetana do colo norte e aresta nordeste (North Col / Northeast Ridge Route). A escalada deverá ser planejada e executada respeitando-se o Código de Ética da UIAA (Union Internationale des Associations D’Alpinisme) e a Declaração de Tirol sobre a Boa Prática nos Esportes de Montanha, o que implica na opção pela não utilização de oxigênio suplementar em nenhuma etapa da subida ou descida. Também não serão usados os serviços oferecidos por expedições comerciais acima do Acampamento Base Avançado (6492 m), caracterizando a escalada como uma ascensão independente, de caráter esportivo e “em solitário”.

Rotas de escalada

A resolução dos aspectos logísticos e a elaboração da estratégia de ascensão dependem da escolha da rota de escalada. A partir da definição da rota é possível detalhar um roteiro, especificando os locais de acampamento, a quantidade e o tipo de equipamentos e suprimentos que serão utilizados, um cronograma minucioso de abastecimento e deslocamento na montanha e planos de contingência com ações alternativas para situações emergenciais.

Optou-se pela escalada na face norte tibetana, pela rota do colo norte e aresta nordeste (North Col / Northeast Ridge Route), indicada pelo número 2 na foto abaixo.

Rotas

Esta rota possui os seguintes acampamentos:

  • Acampamento Base Chinês – 5200 m
  • Acampamento Base Avançado – 6400 m
  • Campo 1 – 7000 m
  • Campo 2 – 7500 / 7800 m
  • Campo 3 – 8300 m

Everest2

 

 saiba_mais Seja um patrocinador
Share


Os comentários estão fechados.

AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro