Expedição ao Sajama (6542 m) e Pequeño Alpamayo (5410 m)



Sajama, Pequeño alpamayoDificuldade técnica: Difícil

Esforço físico: Muito Alto

Duração: 16 dias

 O Sajama, com seus 6542 m, é a montanha mais alta da Bolívia. Trata-se de um vulcão extinto, localizado na Cordillera Occidental, em uma região fronteiriça com o Chile. Tal região apresenta um clima distinto ao da Cordillera Real, onde se encontra o Pequeño Alpamayo, com temperaturas extremamente baixas e fortes ventos. Mas a incrível paisagem do altiplano boliviano compensa o esforço de se escalar em uma região tão inóspita, além da possibilidade de contato com antigos povoados andinos que preservam a rica cultura aymará. Outra atração do Parque Nacional Sajama são os seus bosques de queñua, vegetação que chega a atingir altitudes superiores aos 5000 m.

A primeira ascensão registrada ao Sajama data de 1939 e foi realizada pelos austríacos Wilfrid Kühm y Josef Prem . Já o Pequeño Alpamayo foi escalado pela primeira vez somente em 1961 e, talvez, sua beleza tenha passado despercebida até essa época devido à sua localização, “escondida” atrás do Tarija (5300 m), cujo cume é caminho obrigatório para se chegar à sua rota normal. Sendo parte do Maciço do Condoriri, situado a 70 km da cidade de La Paz, o Pequeño Alpamayo recebeu esse nome devido à sua semelhança com o Alpamayo peruano, que é considerado a montanha mais bonita do mundo. O objetivo da expedição é a ascensão do Pequeño Alpamayo pela rota normal da aresta sudoeste e do Sajama pela rota da aresta noroeste, ambas com graduação AD e trechos de escalada em gelo que superam os 50o de inclinação.

O processo de aclimatação é facilitado pela localização da cidade de La Paz, que se encontra, aproximadamente, a 3600 m de altitude. Desse modo, a estratégia de aclimatação contempla alguns dias de permanência na cidade, visitando-se pontos de interesse turístico como o sítio arqueológico de Tiahuanaco e a estação de esqui de Chacaltaya.

  

Expedição com guias de montanha certificados EPGAMT / AAGM

  

Número máximo de participantes: 4

  

Relação guia – cliente: máximo de 2 clientes por guia

  

Investimento: $2150.00 dólares por pessoa

 

Opções de pagamento:

Parcelamento sem juros até a data da expedição ou pelo PayPal em até 3 x sem juros.

Consulte-nos para mais detalhes e condições.

 

saiba_mais Roteiro Serviços
incluídos
Distância e tempo de deslocamento

     

Informações e Reservas 

 


Galeria de fotos

 

Imagens de solução

Share


Os comentários estão fechados.

AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro