Projeto Puna de Atacama – Expedição à Laguna Verde [NOVA EXPEDIÇÃO 2018: 10/03 a 24/03]


Projeto Puna de AtacamaDificuldade técnica:
Fácil a Pouco Difícil

Esforço físico: Muito Alto

Duração: 16 dias

A Puna de Atacama é um dos lugares mais bonitos e fascinantes do planeta. Faz parte da eco-região da Puna, o altiplano característico da porção central da Cordilheira dos Andes, que abrange o norte do Chile e da Argentina e estende-se até a Bolívia e o Peru, totalizando aproximadamente 180.000 km2. É uma área gigantesca onde se encontram paisagens diversificadas e impressionantes, marcadas pela presença de desertos, extensos salares, lagunas e inúmeras montanhas e vulcões que, muitas vezes, superam os seis mil metros. Possui um clima continental de altitude, frio e extremamente seco, localizando-se nessa região a parte mais árida do planeta depois do continente antártico: o Deserto do Atacama. Além de sua geografia exuberante, a Puna de Atacama também guarda uma imensa riqueza cultural e histórica, com suas vilas e povoados perdidos em sua imensidão.

Vamos inaugurar nosso Projeto Puna de Atacama visitando a Laguna Verde, no Chile, localizada em uma zona emblemática para os praticantes de montanhismo por possuir a maior concentração de cumes acima de 6 mil metros da Cordilheira dos Andes, incluindo o Vulcão Ojos del Salado (6893 m), considerado o vulcão ativo mais alto do mundo e ponto culminante dos Andes chilenos. O objetivo da expedição é a ascensão de quatro montanhas acima de 6.000 m: Vulcão Barrancas Blancas (6119 m), Cerro Vicuñas (6067 m), Vulcão Solo (6205 m) e Vulcão Copiapó (6052 m).

O Vulcão Barrancas Blancas é a montanha mais alta do Cordón Foerster, que antecede a cadeia de montanhas onde se encontra o Vulcão Ojos del Salado. Encontra-se separado do vizinho Cerro Vicuñas por um colo, a partir de onde as duas montanhas são escaladas. O Vulcão Solo faz parte da Cordilheira Vulcânica do Ojos del Salado, localizando-se no limite entre essa cordilheira e o Maciço Tres Cruces. O Vulcão Copiapó, por sua vez, faz parte da área de proteção do Parque Nacional Tres Cruces e se destaca pelos vestígios arqueológicos encontrados em seu cume, como uma plataforma cerimonial e estátuas de prata, indicando que o mesmo já havia sido escalado pelos incas. Todas essas ascensões são de baixo grau de dificuldade técnica, apresentando como desafio principal a altitude extrema e as condições climáticas rigorosas da região. A expedição é indicada para os montanhistas que desejam enriquecer seu currículo esportivo com quatro cumes acima de 6 mil metros ou para aqueles que buscam uma experiência em alta montanha em um roteiro de grande beleza e fácil logística.

Além das ascensões programadas, o roteiro inclui, ainda, a visita a diversos pontos turísticos da região, como o Parque Nacional Nevado Tres Cruces, a Laguna Santa Rosa, a Laguna del Negro Francisco e o Salar de Maricunga.

  

Expedição com guias de montanha certificados EPGAMT / AAGM

 

Número máximo de participantes: 3

 

Relação guia – cliente: 3 clientes para 2 guias 

 

Investimento: $2990.00 dólares por pessoa

 

Preço promocional válido até 31/10/2017: $2690.00 dólares por pessoa

 

Condições e formas de pagamento:

  • Parcelamento sem juros até a data da expedição.
  • Pagamento através de cartões de débito, cartões de crédito ou boleto bancário.

 

saiba_mais Roteiro Serviços
incluídos
Distância e tempo de deslocamento

 

Informações e Reservas 

 


Galeria de fotos

Imagens de solução

PagSeguro

Share


Os comentários estão fechados.

AAGM AAGPM EPGAMT
Imagens de solução
PagSeguro