Expedição aos cerros Plata (6000 m), Adolfo Calle (4260 m) e Stepanek (4180 m)
Dificuldade técnica: Fácil a Pouco Difícil
Esforço físico: Alto
Duração: 11 dias
O Cordón del Plata é uma cadeia de montanhas que faz parte da cordilheira dos Andes, tendo como ponto culminante o Cerro Plata, com aproximadamente 6000 m de altitude. Localizada a 90 km da cidade de Mendoza, na Argentina, a Quebrada de Vallecitos é o principal ponto de partida para as escaladas e caminhadas na região. Pela facilidade de acesso e por contar com vários refúgios de montanha e inúmeras opções de trilhas e cumes de pouca dificuldade técnica, com altitude variando entre os 3500 m e os 6000 m, a região de Vallecitos é ideal para quem busca uma iniciação ao mundo da alta montanha.
O objetivo principal da expedição é a ascensão aos cerros Stepanek (4180 m), Adolfo Calle (4260 m) e Plata (6000 m) por suas rotas normais. Apesar de não apresentar dificuldades técnicas, essa rota é bastante exigente fisicamente, sendo necessário vencer mais de 3000 m de desnível até o cume do Plata. Como recompensa pelo esforço está a impressionante visão oferecida pelo ponto mais alto do Cordón del Plata, de onde é possível observar a face sul do Aconcagua, o vulcão Tupungato e uma infinidade de outras montanhas andinas.
A expedição é indicada para pessoas que buscam se preparar para desafios maiores, como a ascensão ao Aconcagua (6959 m), ao Mercedario (6720 m) ou ao Ojos del Salado (6893 m), e que gostariam de atingir a marcar dos 6000 m em uma montanha com uma logística mais simples e com riscos mais baixos.
Expedição com guias de montanha certificados EPGAMT / AAGM
Número máximo de participantes: 8
Relação guia – cliente: máximo de 4 clientes por guia
Investimento: $1490.00 dólares por pessoa
Condições e formas de pagamento:
- Parcelamento sem juros até a data da expedição.
- Pagamento através de cartões de débito, cartões de crédito ou boleto bancário.
![]() |
Roteiro | Serviços incluídos |
Distância e tempo de deslocamento |
Informações e Reservas
Galeria de fotos
![]() |