Expedição ao Illimani (6438 m)
Dificuldade técnica: Difícil
Esforço físico: Alto
Duração: 10 dias
O Illimani é a segunda montanha mais alta da Bolívia e o ponto culminante da Cordillera Real. Sua imponente presença, nas proximidades de La Paz, compõe uma paisagem impressionante, quando visto dos mais diversos pontos da capital boliviana. Mas tal proximidade é aparente e, apesar da impressão de que os subúrbios ao sudeste da cidade estão subindo por suas ladeiras, o Illimani encontra-se, na verdade, a 60 km de La Paz, sendo necessário, pelo menos, 4 horas em um 4×4 para se chegar ao vilarejo de Pinaya, ponto de partida para a caminhada de aproximação ao acampamento base. Foi escalado pela primeira vez em 1898, pelo explorador e montanhista inglês William Martin Conway.
O objetivo da expedição é a ascensão do Illimani por sua rota normal, que possui uma graduação de PD/AD- e cujas principais dificuldades estão na travessia de uma zona de gretas, localizada a cerca de 5800 m, e em uma rampa onde é comum a presença de gelo cristal, com uma inclinação que pode chegar aos 50o.
O processo de aclimatação é facilitado pela localização da cidade de La Paz, que se encontra, aproximadamente, a 3600 m de altitude. Desse modo, a estratégia de aclimatação contempla alguns dias de permanência na cidade, visitando-se pontos de interesse turístico como o sítio arqueológico de Tiahuanaco e a estação de esqui de Chacaltaya.
Expedição com guias de montanha certificados EPGAMT / AAGM
Número máximo de participantes: 4
Relação guia – cliente: máximo de 2 clientes por guia
Investimento: $1550.00 dólares por pessoa
Condições e formas de pagamento:
- Parcelamento sem juros até a data da expedição.
- Pagamento através de cartões de débito, cartões de crédito ou boleto bancário.
Outras opções de roteiro:
Illimani (6438 m) + Pequeño Alpamayo (5370 m)
![]() |
Roteiro | Serviços incluídos |
Distância e tempo de deslocamento |
Informações e Reservas
Galeria de fotos
![]() |